Meu canal no youtube...

Cotyecats

quinta-feira, 18 de março de 2010

OKURIBITO DEPARTURES

Okuribito Departures conta a história de um violoncelista que volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como nokanski (preparador de mortos para velório e cremação) e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam.

A partir daí o filme discute temas como o preconceito, relacionamentos e a realização de achar um emprego para a vida toda. Mas são nas cerimônias em que se preparam os mortos para “a partida” com seu chefe Ikuei que a obra mostra o que há de mais belo – a efemeridade de nossas vidas e daqueles que nos cercam. E o quanto na maioria das vezes isso só fica evidenciado na hora da perda. Acompanhamos assim o próprio crescimento do protagonista (e daqueles a sua volta) enquanto vai percebendo a beleza da vida e a preciosidade de cada momento.Este filme recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

(Não é um filme com temática gay,mas fala sobre preconceitos e relacionamentos humanos,inclusive na cena onde tem a cerimonia em que prepara o corpo de uma travesti)

DVD com audio em Japones e legendas em Portugues – R$10,00

EMAIL - glsfilme@yahoo.com.br

EMAIL - glsfilme@hotmail.com


Nenhum comentário: